Você sabia que 74% dos profissionais consideram o plano de saúde como o benefício mais importante? Em tempos de crise sanitária podemos entender ainda mais o valor. Do outro lado, temos os gestores, que investem 15% da folha de pagamento para custeio de planos de saúde.
Apesar de ser um benefício muito importante para os colaboradores, o plano de saúde ainda leva uma conta muito alta para as organizações, que muitas vezes é difícil de manter. Isso acontece principalmente pelo aumento do índice de sinistralidade.
Cada vez que o segurado aciona o plano de saúde, seja para realizar uma consulta, exame ou qualquer outro procedimento, é caracterizado um sinistro. Cada sinistro representa um custo, que pode ou não ser elevado. Tudo que é utilizado, é calculado e depois representado por um percentual, que é o que impactará os custos com o plano de saúde.
A realização desenfreada desses procedimentos eleva os custos da operadora e, consequentemente, compromete a gestão financeira da empresa. Assim, os custos de manutenção do convênio médico acabam tendo um impacto maior tanto para a operadora quanto para os próprios beneficiários.
Imagine conseguir integrar dados como folha de pagamento, histórico hospitalar, hábitos de saúde, medicamentos em uso, academia, consultas e exames, plano de saúde e atestados em um só lugar.
Imaginou? Essa solução existe e tem nome: Health Analytics.
Com ele é possível identificar se algum colaborador está usando o plano de forma errada, entender como a empresa pode agir para melhorar a saúde dos indivíduos e, assim, maximizar os resultados.
Para isso, conte com quem é especialista no assunto! A Brisk Seguros pode ajudá-lo a implementar o Health Analytics na sua organização.
Entre em contato com um de nossos especialistas e vamos conversar sobre o seu negócio!